"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."


(JESUS CRISTO)



"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã", portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, VIVER."


(Dalai Lama)


"A sua vida será sempre o que você estiver mentalizando constantemente.
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos."

( André Luiz )



"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; ame apenas porque o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"


(Madre Tereza de Calcutá)




"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo."


(Albert Einstein)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PALCO DA VIDA




Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.




Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.


Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.


Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.


Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.


Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.


Usar as perdas para refinar a paciência.



Usar as falhas para lapidar o prazer.



Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.


Jamais desista de si mesmo.



Jamais desista das pessoas que você ama.



Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.


Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!


(FERNANDO PESSOA)

4 comentários:

  1. Amanhã será, sem dúvida, um belo dia, mas para trabalhar e servir, renovar e aprender, hoje é melhor.

    Visitei todo teu cantinho e saio reconfortada pelo que encontrei.
    Um abraço carinhoso Lucinha, com os votos de uma semana repleta de paz e luz.
    Val.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valerie!!! Que bom!!! Como fiquei contente com o que vc escreveu!!!! Seja bem-vinda ao meu blog e espero que volte outras vezes!!!
    Obrigada!!!! Foi muito bom saber que as mensagens te agradaram.
    Um beijo
    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir
  3. AMEI O SEU BLOG, AS MENSAGENS SÃO LINDAS PRINCIPALMENTE A MÚSICA CANTADA PELA AMELINHA, SE A MAIORIA DAS PESSOAS PARASSEM PARA OUVIR E MEDITAR AS LETRAS DE CERTAS MÚSICAS, COM CERTEZA, O MUNDO NÃO TERIA TANTAS PESSOAS EGOÍSTAS.
    QUE DEUS ESTEJA PRESENTE A TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA LHE PROTEGENDO. UM FELIZ CARNAVAL. BJS TIAZONA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, tia, pelo seu comentário!!! Foi muito importante para mim!
    Um grande beijo
    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir


Olá!! Que bom que resolveu comentar neste artigo que publiquei!! Seja bem vindo(a) e espero que volte ao blog com mais comentários construtivos. Por favor, peço que você se identifique para que eu possa te retornar.

Um grande abraço e que Deus esteja contigo.

Lucinha :)


Para ver os outros textos clique em
"Postagens mais antigas", acima.