"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."


(JESUS CRISTO)



"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã", portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, VIVER."


(Dalai Lama)


"A sua vida será sempre o que você estiver mentalizando constantemente.
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos."

( André Luiz )



"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; ame apenas porque o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"


(Madre Tereza de Calcutá)




"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo."


(Albert Einstein)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PENSAMENTO POSITIVO


Pensamentos positivos geram invariavelmente atitudes vencedoras.


Sendo o pensamento uma energia efetiva e que cria formas obedecendo a emanação mental, há que nos atentarmos para o tipo de pensamentos que nutrimos.

Por exemplo: Quando dizemos que somos incapazes de realizar tal tarefa, automaticamente projetamos essas ondas negativas em nós mesmos, e acabamos por nos sentirmos derrotados antes mesmo de tentarmos a realização daquilo que deveríamos realizar.

A isso dá-se o nome de derrota antecipada.

Sem exceção, todos que conquistaram seus objetivos nos mais variados campos de atuação da humanidade municiaram-se de extrema auto confiança.

Outro fator curioso é quando sentimos antipatia por alguém, freqüentemente nossos pensamentos em relação a essa pessoa não são nada generosos, tendemos a maximizar suas fraquezas e sequer observar suas virtudes.
Alguns mais apressados afirmam:

- Foi meu santo que não cruzou com o dele, não adianta, jamais seremos amigos ou sequer teremos um relacionamento amistoso, é melhor que fique ele no canto dele e eu no meu.

Diante disso, poderíamos exercitar o inverso - que fique claro, óbvio que há questões de afinidade que envolvem as criaturas - contudo, nada nos impede de treinar o bom pensamento em torno das pessoas, principalmente aquelas que nutrimos certa antipatia, quem sabe dessa forma não possamos descobrir grandes amigos, ocultos pela má vontade de olhar o lado bom das pessoas, do mundo, da vida...

Precisamos nos desvencilhar da preguiça de nos relacionarmos com as pessoas. Claro, muito mais cômodo e pratico continuar com o velho pensamento negativo em torno daqueles que se antipatiza do que procurar virtudes e motivos para se estabelecer um bom relacionamento, e quem sabe até uma proveitosa amizade.

É a velha inferioridade humana que se nega a ver o lado positivo das pessoas, do mundo, da vida.


E em virtude dos pensamentos nada amistosos que se cultiva em relação a todos, é claro que se verá apenas o lado obscuro e denso de cada um.

Diante disso, cabe-nos a pergunta:

Por que nos contaminamos a todos os segundos com pensamentos tortuosos de pessimismo e desânimo, de desinteresse e arrogância?

Fácil a resposta, pelo simples fato de desconhecermos os mecanismos de atuação do pensamento, e isso, saliente-se que é fruto de nossa mentalidade extremamente materialista que computa como realidade apenas aquilo que consegue ver, ter, pegar, ouvir..

Ou seja, tudo que foge do alcance de nossa falha percepção, tendemos a desprezar, por isso, muitos sequer percebem a atuação marcante do pensamento em suas vidas.

Amigo leitor, nossas atitudes começam em nossa casa mental, portanto, cuidemos para que dela emanem apenas pensamentos positivos, de confiança e coragem para que se reflita positivamente em nossa maneira de agir e se relacionar com a vida e com as pessoas.

São nos pensamentos que se constroem atitudes vencedoras!

Pensemos nisso.

(Wellington Balbo
Baurú - SP
http://www.recantodasletras.com.br/autores/wellingtonbalbo
http://www.pintoresfamosos.com.br/)

7 comentários:

  1. Oi Lucinha, tudo bem? Muito verdadeira a mensagem, como o pensamento tem poder e pouca consciência temos do seu enorme poder... o sucesso começa primeiro em acreditar que vai dar certo... para depois ir para a ação... Como vencer senão acreditamos que venceremos... a derrota será questão de tempo. Que prestemos mais atenção na frase, mente sã, corpo são... e busquemos ter em nossa mente, pensamentos positivos. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, se todos tivessem a conciência de como é importante o pensamento positivo...
    Sempre que me lembro faço uma faxina na minha casa mental, e é cada coisa que encontro escondida...
    Obrigada pelo texto!
    Ótimo final de semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Estava procurando palavras de força e otimismo. Encontrei muito amor ao próximo em seu blog. Continue abençoada por Deus. Um abraço e obrigada pela lindas mensagens. Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela visita de cada um de voês! Isso me estimula bastante!!

    Um grande beijo a todos!!

    Fiquem com DEUS :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa e sensibilidade,estava sem sono levantei e encontrei o que procurava.
    abs.Sandro

    ResponderExcluir


Olá!! Que bom que resolveu comentar neste artigo que publiquei!! Seja bem vindo(a) e espero que volte ao blog com mais comentários construtivos. Por favor, peço que você se identifique para que eu possa te retornar.

Um grande abraço e que Deus esteja contigo.

Lucinha :)


Para ver os outros textos clique em
"Postagens mais antigas", acima.