"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."


(JESUS CRISTO)



"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã", portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, VIVER."


(Dalai Lama)


"A sua vida será sempre o que você estiver mentalizando constantemente.
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos."

( André Luiz )



"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; ame apenas porque o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"


(Madre Tereza de Calcutá)




"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo."


(Albert Einstein)

domingo, 11 de abril de 2010

A VITÓRIA

Uma porta estará sempre aberta para aqueles que se dispõem a trabalhar.


Muitos ficarão de braços cruzados e reclamando da sorte, dos anjos ou dos seus deuses e nada conseguirão. Muitos estarão pensativos ou de joelhos, como penitência, fazendo uma lista de pedidos e repetindo incansavelmente a sua lista de desafetos, de intenções e lamentações e nada conseguirão.


Existem aqueles que já acordarão com raiva de outra pessoa, o fígado ressentido trará um gosto amargo na boca.
O intestino em descompasso estará constipado e nem no banheiro o infeliz terá momentos de paz. Vai passar um dia inteiro “ligado” á pessoa que odeia, e quanto mais quiser esquecer, mais se lembrará, até que o perdão venha libertá-los.
Até lá, nada conseguirão.


Algumas pessoas vão se esconder nas “profundezas de um quarto”.
Fugindo da vida e das responsabilidades que ela cobra, vão assumir uma postura de “vítimas infelizes do destino”. Sacrificados pelos outros, sofrendo pelos outros, machucadas pelos outros. Não conseguem assumir a sua parte em qualquer coisa que seja diferente do que imaginaram, desconhecem o poder que possuem de modificar qualquer situação, e assim como a avestruz, escondem a cabeça em um buraco, deixando a vida passar, e nada conseguirão.


A vida é poderosa instrutora e severa com aqueles que não escutam as suas lições porquê só deseja o melhor para cada um de nós. Pobre daqueles que não aprenderem a lição de valorizar a sua experiência, de valorizar o seu cheiro, a sua coragem, a sua capacidade de amar. Insatisfeitos que somos, procuramos nos comparar a outras pessoas, como se cada um de nós fossemos apenas cópias uns dos outros.


Mas, a vida também é “instrutora amorosa”.
Para aqueles que escutam a lição, trabalham e carregam a esperança dentro de si, a vida sorri e distribui as suas melhores notas. Se você quer passar de ano com louvor na escola da vida, é preciso saber ouvir, calar e executar.
Descruze os braços e vá atrás dos seus sonhos.
Não importa o tamanho da pedra que você vai ter que remover,
importa sim, o tamanho da sua disposição para vencer cada um dos obstáculos que estarão no seu caminho.
Ame, perdoe e siga em frente, a luz que você já enxerga é a sua vitória.


“Nós estamos em constante evolução,
somos hoje o fruto colhido do dia de ontem
e seremos amanhã,
a semente madura do que plantarmos ainda hoje.
Pense nisso!”


(Paulo Roberto Gaefke)




(Para ver melhor a imagem, clique nela. Depois, use a seta de seu navegador para voltar ao blog.)

Um comentário:

  1. Tudo na vida tem um preço. Temos o livre arbítrio, resta saber se queremos pagar este preço. Requer coragem, perseverança e fé.
    Esperar que as coisas caiam do céu não leva a lugar nenhum, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir


Olá!! Que bom que resolveu comentar neste artigo que publiquei!! Seja bem vindo(a) e espero que volte ao blog com mais comentários construtivos. Por favor, peço que você se identifique para que eu possa te retornar.

Um grande abraço e que Deus esteja contigo.

Lucinha :)


Para ver os outros textos clique em
"Postagens mais antigas", acima.