"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."


(JESUS CRISTO)




"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã", portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, VIVER."


(Dalai Lama)



"A sua vida será sempre o que você estiver mentalizando constantemente.
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos."

( André Luiz )




"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; ame apenas porque o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"


(Madre Tereza de Calcutá)





"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo."


(Albert Einstein)


domingo, 20 de março de 2011

OUTONO CHEGANDO



Eu li este texto abaixo e achei bem interessante a explicação sobre o porquê das folhas caírem das árvores no Outono. Espero que gostem. Ao final, está a fonte de onde extraí o texto.

"O outono é a terceira estação do ano e vem em seguida ao verão. Como vivemos num país de clima tropical, as estações não são bem-definidas. Naturalmente, apresentam alguma diferença entre si, mas não tão acentuadamente como nos países de clima temperado.
É o tempo da colheita de muitos produtos agrícolas. Há arvores que perdem suas folhas no outono, principalmente nas regiões frias.
E sem folhas, elas atravessam o inverno, voltando a brotar semente na primavera.
Mas por que as árvores perdem suas folhas?
A energia de que a planta necessita para se manter viva vem da luz solar. Com os dias mais curtos do outono e a conseqüente redução da luz disponível, as árvores precisam economizar energia e o fazem retirando nutrientes das folhas e concentrando no caule.
Sem nutrientes, as folhas ressecam e caem. Mas a árvore permanece viva porque, apesar da menor intensidade de luz, ela consegue produzir energia suficiente para sustentar seu corpo sem as folhas.
Portanto, é durante o outono, quando elimina todas ou parte de suas folhas, que as árvores se preparam para atravessar o inverno.
Quando a primavera chegar e a temperatura voltar a subir, a energia armazenada no caule será usada para gerar novas folhas, flores e frutos."

(FONTE: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaoutono.html)


Podemos também fazer uma reflexão sobre isso: precisamos abrir mão de algo em nossa vida para que haja uma renovação. Sempre há mudanças e para que o "novo" chegue, o "velho" precisa ir. Observem bem... Completa-se, fecha-se um ciclo. A natureza nos ensina, dá sinais...



Beijos a todos.

Fiquem com Deus e boa semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá!! Que bom que resolveu comentar neste artigo que publiquei!! Seja bem vindo(a) e espero que volte ao blog com mais comentários construtivos. Por favor, peço que você se identifique para que eu possa te retornar.

Um grande abraço e que Deus esteja contigo.

Lucinha :)



Para ver os outros textos clique em
"Postagens mais antigas", acima.