"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."


(JESUS CRISTO)




"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã", portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, VIVER."


(Dalai Lama)



"A sua vida será sempre o que você estiver mentalizando constantemente.
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos."

( André Luiz )




"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; ame apenas porque o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"


(Madre Tereza de Calcutá)





"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo."


(Albert Einstein)


domingo, 19 de junho de 2011

DEDIQUE-SE A "COMPREENDER"






"Certa vez um aluno com muitas notas baixas e mau comportamento decidiu mudar. A mudança não foi repentina, foi graduada e em vários sentidos. Ele foi abandonando as conversas paralelas durante a aula, na hora do recreio foi trocando as brincadeiras incovenientes, pelas brincadeiras coletivas e mais saudáveis. Ele enfrentou a recusa dos amigos que não acreditavam na sua mudança. Mas, passo a passo, ele foi conquistando a confiança de alguns deles. Em sala de aula, passou a fazer ou a tentar fazer as atividades, passou a trazer a tarefas de casa, mas as suas notas ainda eram baixas. Felizmente sua professora estava preparada para a mudança que aquela criança escolheu realizar. Cada passo era valorizado, cada deslize encontrava uma palavra de incentivo para que ele não desistisse e retomasse os seus esforços. Mas as notas ainda o entristeciam, ele precisava no seu interior de reconpensas maiores. 


Então a sábia professora lhe explicou: a compreensão é também uma questão de treino. Ela explicou que por muito tempo ele havia se acostumado a não prestar atenção nas aulas, que só estava ali de corpo presente, que a sua "consciência" tinha passado a frequentar a escola há pouco tempo. Tb explicou que "compreender" é uma arte, uma questão de entrega e amor a cada "lição da vida". Portanto suas notas não poderiam melhorar tão rapidamente, elas eram uma reflexão do que ele realmente havia compreendido, que "querer mudar" foi o melhor passo da vida dele e que agora lhe caberia a paciência, persistência, determinação e dedicação em "querer compreender". A "compreensão" é uma questão de dedicação. Ele aceitou os desafios. Sua sua vida não foi "um mar de rosas", mas ele sempre continuou a exercitar a sua "compreensão" sobre ela." 

Queridos, o trechinho dessa historinha pode nos permitir refletir:A compreensão é uma questão de dedicação. "Querer compreender", requer querer se dedicar, requer amar. Compreender uma discussão, o ponto de vista de alguém, compreender os nossos erros ou os sinais que a vida está nos enviando através das nossas dificuldades é também um exercício de amor e dedicação. É preciso treinar compreender e treinar amar quando as dificuldades exaltam as nossas emoções e refletem à nossa vida. Vamos treinar juntos ?

Boa Semana repleta de AMOR para todos.

(FONTE: https://www.facebook.com/espalheoamor)



2 comentários:

  1. Lucinha, querida, muito bom esse texto, cheio de verdades. Qualquer aprendizado requer treinamento, persistência e eleger uma meta. Isso serve para qualquer coisa q façamos. Persistamos sempre, vale a pena. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. É verdade minha querida, tudo o que realmente vale a pena na vida, requer paciência, dedicação e muito amor.
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir


Olá!! Que bom que resolveu comentar neste artigo que publiquei!! Seja bem vindo(a) e espero que volte ao blog com mais comentários construtivos. Por favor, peço que você se identifique para que eu possa te retornar.

Um grande abraço e que Deus esteja contigo.

Lucinha :)



Para ver os outros textos clique em
"Postagens mais antigas", acima.