"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."


(JESUS CRISTO)




"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã", portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, VIVER."


(Dalai Lama)



"A sua vida será sempre o que você estiver mentalizando constantemente.
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos."

( André Luiz )




"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; ame apenas porque o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"


(Madre Tereza de Calcutá)





"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo."


(Albert Einstein)


segunda-feira, 21 de junho de 2010

NÃO DEIXE A SUA FELICIDADE NAS MÃOS DE NINGUÉM



Recebi este texto como anexo em .pps e extraí o que achei melhor para este blog. Procurei por ele na internet e ao final do texto, abaixo da figura, está o link onde você poderá lê-lo na íntegra.

Um beijo da Lucinha :)



Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental.

E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.

Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o(a) tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o(a) ame ou não lhe dê o devido valor.





(FONTE: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/nao-deixe-a-sua-felicidade-nas-maos-de-ninguem-718454.html)

9 comentários:

  1. Adorei! Me deu um banho de água fria, pois achava que não estava feliz por uma série de aborrecimentos que venho sofrendo...Mas tenho saúde, tenho meus pais e meus filhos bens e saudáveis, um lar, um trabalho... E só a possibilidade de viver o dia de hoje já é um prodígio que nunca agradeceremos o bastante! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Se soubéssemos agradecer cada dia vivido... As tristezas e decepções são sérias e importantes, pois elas passam e somente através delas nos tornamos melhores e capazes de trilhar um novo caminho. Viver é uma dádiva que nunca agradeceremos o bastante! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, é uma grande verdade...somos responsáveis por absolutamente tudo em nossos vidas...tudo está e deve estar em nossas mãos. Aprendamos com os acontecimentos, com as pessoas que a vida nos traz, mas não nos esqueçamos de fazer nossa parte da melhor maneira que pudermos, aceitando e agradecendo a tudo o que temos.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Linda!!!!!!!!!!!
    Muito edificante esta mensagem, adorei!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários de vocês!!!
    Achei este texto muito bom! A responsabilidade é nossa mesmo!

    Um beijo para cada uma e fiquem com DEUS :)

    ResponderExcluir
  6. Que linda a mensagem que me deixou! Vc, sim, que tem um blog maravilhoso e iluminado. Obrigada pelos elogios. Deixou o meu dia mais feliz. Estarei sempre por aqui tbém! Beijos e fique com Deus!
    Gisa

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha, mais uma vez vc alegrou meu dia.
    Esse texto é muito lindo e edificante.
    Devemos ser felizes só pelo fato de estarmos vivos.
    Alegria sempre!

    Beijinhos
    Pris

    ResponderExcluir
  8. Lucinha que linda postagem!....Uma bela semana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez, muito obrigada a todas!!!

    Que tenham belos dias pela frente acreditando sempre que a felicidade está dentro de nós.

    Beijos

    Fiquem com DEUS :)

    ResponderExcluir


Olá!! Que bom que resolveu comentar neste artigo que publiquei!! Seja bem vindo(a) e espero que volte ao blog com mais comentários construtivos. Por favor, peço que você se identifique para que eu possa te retornar.

Um grande abraço e que Deus esteja contigo.

Lucinha :)



Para ver os outros textos clique em
"Postagens mais antigas", acima.